O GOLFE MENTAL PODE SER APRENDIDO
O golfe é um jogo mental!
Afinal, o golfe para cerca de 90% dos praticantes é um jogo mental. Qualquer jogador mais ou menos experiente observará isto e o reconhecerá. Mas quando você pergunta aos principais jogadores quanto tempo eles gastam nos aspectos mentais do jogo, a resposta é geralmente uma porcentagem que não excede 5 ou 10 %. Estranho você diria.
Lidar com circunstâncias muito diferentes no campo tem a ver com confiança. Confie no seu swing, nas suas qualidades, nos seus golpes curtos e por último, mas não menos importante, nos seus putters. Você pode construir confiança em todas as coisas acima, praticando os golpes, falando sobre eles com pessoas hábeis e jogando. A porcentagem real então do que se pratica ‘mentalmente’ é, portanto, muito maior.
Faça um plano de exercícios mentais!
Praticar e jogar só é eficaz e construtivo quando você está focado em algo, se você tem um plano. Um ‘plano de jogo’, mas também um ‘plano de treino’. E assim, um ‘plano de exercícios mentais’. Um plano de jogo tem a ver com ‘gerenciamento do campo’. Um plano de treino você faz em conjunto com o seu profissional.
Aprenda com seus erros
Um aspecto importante da aprendizagem do golfe é cometer erros. Cometer erros não é ruim, se você aprender com eles. Para poder identificar um erro, você deve primeiro observá-lo, tomar consciência deste, experimentá-lo. Escrever o que acontece é importante aqui. Eu sempre drivers eu coloquei no fairway, quantos putts eu precisei fazer , e assim por diante. Quando eu noto nos tacadas de aquecimento que as minhas bolas naquele dia vão mais para a direita, eu levo isto em consideração no campo e não penso em como eu posso dar tacadas mais retas neste momento. .
Aceite decepção e euforia
A aceitação faz parte do processo mental. Aceitação é aprender a lidar com a decepção e a euforia. Isso se refere à ‘rotina pós-swing’. Portanto, é importante aprender como lidar com as coisas que acontecem e estar ciente do que está acontecendo. Tornar-se mentalmente mais forte começa por saber o que realmente está acontecendo.
Pense mais a partir de um processo
O mais importante é que você pense menos apartir de um resultado e mais a partir de um processo. Cada rodada que você joga é uma rodada de prática para a próxima vez. Sua pontuação é um instantâneo com o qual você pode fazer algo, com o qual você pode aprender. Assim, você observará e analisará muito mais durante a rodada ( de treino) do que apenas contar e atualizar suas pontuações.
Pergunte a si mesmo o que você quer mudar mentalmente. Por que você quer exatamente isso e que meios você dispõem para conseguir isso? Isso se aplica a todos os golfistas. Você deve em si ter a rotina e a disciplina para dar início ao processo.
Fique na frente de uma janela e olhe para fora. Quanto tempo você mantém isso sem pensar em nada? Quando te coloco em uma praia ou nas montanhas, isso não é um problema.
Todo mundo tem a experiência que ele ou ela está olhando sobre o mar ou as montanhas sem pensar em algo específico. Este ‘estado de espírito’ é de grande importância! Esta é a melhor maneira de bater a sua próxima bola de golfe.
Para um bom estado de espírito, é importante que você preste atenção à sua respiração. Para praticar isso, você pode, antes de bater na bola, olhar para o seu objetivo, sentir o seu equilíbrio em ambos os pés e inspirar e expirar silenciosamente. Com isso, você pode remover todos os outros pensamentos.